segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Árvore da Vida ou Árvore do Conhecimento, de qual árvore você escolhe comer o fruto?


Hoje, Dia da Árvore, nos lembra para respeitarmos esse bem tão valioso, que talvez tenhamos esquecido tempos atrás.
O primeiro fruto representa a UNIDADE o sagrado da criação, fecundidade e imortalidade, o outro simboliza a dualidade, o Bem e o Mal.




Segundo a Bíblia, a Árvore da Vida é uma das duas árvores especiais que Deus colocou no centro do jardim chamado Éden. 

A outra é a "Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal" ou árvore da Ciência do Bem e do Mal.

Deus diz  para Adão e Eva , que o Homem podia comer os frutos de todas as árvores do bem do jardim, exceto os da árvore do conhecimento do que é o bem e do que é o mal. Mas eles acabaram comendo o fruto  por influência de uma serpente, força adversa: Se você comer este fruto você será como Deus , o princípio do Ego.  


Ao desobedecer esta ordenança e comer esse fruto proibido, Adão e Eva conhecem o bem e o mal, o pecado nasceu, a vergonha e o reconhecimento de estarem nus. Em resultado da desobediência, Deus expulsa o homem do jardim. 

O começo da dualidade do bem como a parte  espiritual, o pobre, o certo  e o mal, como a matéria, a riqueza, o errado. 


A Árvore da Vida é um símbolo sagrado da criação, fecundidade (doadora de frutos),vitalidade e imortalidade. Ela representa a ligação entre céu, terra e submundo.Sua folhas crescem em direção ao céu, enquanto o seu tronco relaciona-se com a terra. Suas raízes, por fim, encontram-se no submundo.Sua forma final que fará com que novas sementes nasçam e expandam esse ciclo de vida. A Árvore da Vida é a própria representação da Kabbalah, onde é possível por meio desta sentir e entender as vibrações da mais pura criação, do Deus maior. É unidade Constante doadora de “frutos” que significam também “emanação”. Pode-se dizer que a Árvore da Vida é a soma de emanações da Luz Infinita para auxiliar o ser humano no exercício de tornar-se a imagem e semelhança de Deus.


Busque sair do conhecido "Pecado original" que é se esconder de Deus , usando as folhas de figueiras, seu personagens : mãe, com a profissão x, filha de Y, fique nu diante de Deus,  do Criador , volte para a Arvore da Vida.

A mesa Radiônica dos 22 Arcanjos nos ensina a nos colocarmos em Unidade com tudo que há. 

 #Kabbalah#mesaRadiônica#ÁrvoredaVida#radiestesia#arvore#diadarvore  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 O que você precisa saber sobre  criação de abundância  Mesa da biodiversidade -Abundância da natureza  Receitas Naturais para Começar uma v...